(Reprodução) |
Nas últimas edições dos programas 'Jogo Aberto' e 'Os Donos da Bola', na Band, houve uma troca de farpas entre o apresentador Neto e o comentarista Denílson. De acordo com a coluna do Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, as indiretas começaram com comentários sobre uma festa do Palmeiras em comemoração pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América.
Neto disse, no Donos da Bola de terça-feira (16), que "tem coisa que não precisa em um momento desses, né?".
No dia seguinte, no Jogo Aberto, Denílson disse que o Palmeiras "tem que comemorar e muito": "Todos os clubes gostariam de estar vivendo este momento. Ganhar um Paulista, estar na final da Copa do Brasil e ganhar a Libertadores. A gente precisa deixar de hipocrisia e parar de criticar o Palmeiras só por causa do Mundial".
Na quarta (17), Neto, sem citar o nome de Denílson, disse que não tinha que se falar de hipocrisia no meio de uma pandemia: "Teve gente aqui na Band que falou que é hipocrisia da nossa parte falar da festa do Palmeiras. Mas não é da festa, e sim da aglomeração de 250 pessoas. O título da Libertadores tem que ser comemorado com 17 milhões de pessoas quando puder. Hipocrisia é ter mil pessoas na praia, 800 festas clandestinas de Carnaval. Quando (a gente critica) qualquer clube que faz isso, não é hipocrisia, sabe por quê? Porque quando você perde um ente querido, você vê a situação. Hipocrisia é querer fazer média falando que é hipocrisia".
Neto tem toda a razão. Além da aglomeração em um momento de pandemia, o Palmeiras iria disputar um Mundial dali a poucos dias. Então, cadê o profissionalismo do Palmeiras? E olha que sou palmeirense, mas já estou de saco cheio. Principalmente porque meu time não fez um único, um mísero gol no Mundial, ficou em quarto lugar e o técnico ainda vem me dizer que o Palmeiras é o quarto melhor time do mundo! Uma ova! Só na Europa tem uns 30 melhores. Isso sem falar no River Plate, que não se classificou, mas mostrou como se joga futebol de verdade!
ResponderExcluirSeguinte, o qual situação é melhor, a de um time que ganhou a libertadores ou a de times como o Vasco e Botafogo ? Vamos parar de comparar batata com carne. N adianta medir nossos times com o Bayern e psg. São mundos diferentes . Aqui dentro da nossa realidade , ganhar a libertadores já é um grande feito. Melhor q estar na serie b como o Cruzeiro . Esqueçam a Europa e seus $$. Detalhe: não torço p time nenhum nem aqui nem la
ResponderExcluirDeus me perdoe, mas nesse ponto concordo plenamente com o Neto.
ResponderExcluir