Tino Marcos decide se aposentar e deixa a Globo após 35 anos

(Reprodução)

Aos 58 anos com 35 de Globo, o repórter Tino Marcos decidiu que sua história na imprensa esportiva chegou ao fim, após oito Copas do Mundo e seis Olimpíadas, incontáveis transmissões e reportagens.

Tino, no entanto, ainda tem uma missão a cumprir até o fim do mês, quando deixa a Globo. "Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte", disse.

Ao GE, Tino falou sobre a decisão de parar. "É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E isso foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer... Captar, olhar as imagens, escrever, produzir. Isso se resumiu muito. Mas me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo. Eu era um faz tudo. Fazia o ao vivo do Globo Esporte, do Bom Dia Brasil, matéria pro Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico, fazia as séries, eu era muito elástico e me orgulhava muito disso. Sempre gostei e orientei os mais jovens: tenta ser rápido, fazer matéria rápida quando tem que ser rápido, simples, e também a fazer matérias com fôlego, com roteiro. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária", pontuou.




4 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Contrato do Galvão tá acabando, a Globo vai lacrar colocando alguma mulher pra narrar enquanto Galvão vai pra Fox kkkk, a falência começou

    ResponderExcluir
  2. Globo tendo o que merece. Se informassem e deixasse as pessoas criar suas opiniões, estaria indo bem, mas como apostou no modelo de apoiar políticos para se manter ganhando grana, agora que encontrou um político casca grossa que não aceita se vender por matéria falando bem dele, o modelo de negócio faliu.
    O último à sair apaga a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politico casca grossa? So se for casca do laranja queiroz, da micheque e das rachadinhas.Ate hoje o Brasil lamenta aquela facada ter sido mal dada.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem