Clubes temem corte imediato de verbas da TV se campeonatos pararem por causa da pandemia

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Os clubes pressionam CBF e federações pela não paralisação do futebol com a piora da pandemia porque temem o congelamento do repasse de cotas de participação em campeonatos e de parcelas dos contratos de direito de transmissão, revela a coluna de Marcel Rizzo, no UOL Esporte

Em recente reunião virtual, os cartolas da CBF ouviram que dessa vez será uma "quebradeira geral" se houver corte nesses pagamentos.

Há preocupação com as parcelas de direito de transmissão dos Estaduais, torneio disputado neste momento, e nas cotas de participação em competições como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, que geram depósitos pontuais a cada avanço de fase.

Para este ano, novos acordos de direitos de transmissão assinados para os Estaduais por emissoras e empresas de streaming preveem a "cláusula Covid", batizada assim porque coloca no papel que em caso de paralisação por causa da pandemia o repasse será interrompido ou diminuído. É

Foi feito um pacto entre clubes e entidades para só parar os campeonatos se os governos mandassem, que é o que acontece em alguns lugares, como São Paulo. 




Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem