A partir da pandemia o serviço DAZN desidratou-se no Brasil. E até agora não apresentou nenhum outro caminho. O boxe parece ser a movimentação que chama atenção, mas no futebol sobrevive com pouco. Será que Kevin Mayer, novo presidente do serviço, que já gerenciou o lançamento de grandes serviços como o Disney+, Hulu e ESPN+ trará uma nova cara com novidades ao serviço? Viver de Turco e NBB não justifica o preço praticado. Enquanto isso o Mycujoo, já oferece jogos do Eleven Sports, como Italiano Série B e Belga. Jogos cobrados individualmente.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
A TVE Bahia está fazendo ótimo trabalho com o baianão. Jogos no canal aberto, parceria, com a TVT de São Paulo e pelo YouTube. Ampla atenção ao fã no Twitter. Propaganda de pelo menos 25 jogos mostrados. Mas este último é a questão? É o mesmo número de jogos mostrados no o antigo exibidor, porém, o antigo o fazia usando o Premiere e a televisão paga, via Sportv. Um bom número na televisão aberta...
E O PAULISTA? PANIS ET CIRCENSES
O futebol ainda não entendeu o seu lugar na sociedade. Ele não é serviço essencial. Então, a polêmica em torno do paulistão parar ou não, tem pouco sentido. A mídia esportiva, via de regra, contribui para o circo. Em meio a tanta coisa sem sentido, e esquecimento que a vida tem primazia, a Coluna do PVC e Redação Sportv tem se mostrado um ponto de reflexão importante para pensar, não apenas o jogo em si, mas o lugar que o futebol ocupa na sociedade e como ele é politicamente usado. No momento onde, a cada 40 segundos uma pessoa morre vitimada pelo COVID-19, pensar no entretenimento com essencial é desrespeito às tantas e tantas famílias enlutadas.
WEBDICA DA COLUNA
A dica é o Blog do PVC. Um espaço de futebol analisado a partir da sua própria história com dados transformados em conhecimento.
Tomara que DAZN sai do Brasil e não volte nunca mais
ResponderExcluir