Mycujoo pode ter apenas mulheres na transmissão de jogos do Brasileiro Feminino


As transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino no Mycujoo deve passar por mudanças nos próximos dias. Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, os clubes estão cobrando isso da CBF, exigindo que comentários machistas e até de cunho racista, como os que aconteceram no último fim de semana na partida entre Napoli-SC x Bahia, não mais se repitam.

A CBF não tem poder de mudar a transmissão do MyCujoo, que é a responsável pela contratação de profissionais e escala de jornalistas, mas pode pedir para que se tome um cuidado maior para que algo do gênero não prejudique a imagem do campeonato.

A plataforma de streaming discute a possibilidade de apenas mulheres trabalhem em transmissões de jogos a partir de agora. Quem faz os jogos atualmente chegou a receber esta informação, mas a plataforma não a confirmou - nem a desmentiu - oficialmente.

A Mycujoo diz que ter mais mulheres nas partidas do Brasileirão Feminino é um plano que já vem sendo executado com mais intensidade nos últimos tempos. "O aumento da participação feminina nas transmissões já é algo que tem sido colocado em prática pelo MyCujoo de maneira crescente, desde o início da parceria com a CBF em 2019,. por exemplo, nesta mesma rodada do Brasileirão Feminino A1 nós tivemos o comando de uma dupla feminina na partida Palmeiras x Cruzeiro: a narradora Camilla Garcia e a comentarista Elaine Trevizan", explicou o Mycujoo.

Foto: Jonatan Dutra/Divulgação/Ferroviária S/A




2 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Tem homens bons trabalhando nesses jogos,muda nada se for homem ou mulher,o importante é o que faz.Só que né mesmo em transmissões só com mulheres,a audiência é baixa pro tamanho dos clubes envolvidos.Aqui foi o Mattias Mattioli quem comentou.

    ResponderExcluir
  2. Acho que está havendo muito por pouco, os narradores dizeram apenas que algumas mulheres tinham cabelos com penteados exóticos, ou seja, diferentes. Em nenhum momento percebi machismo nas palavras deles.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem