(Reprodução) |
Com as restrições impostas pela pandemia, o estúdio da Globo para cobertura da Olimpíada, que seria na Baía de Tóquio será montado nos Estúdios Globo, no Rio. Apelidado de "Caixa Mágica", a emissora promete recursos de "tecnologia de ponta para fazer com que o público se sinta na capital japonesa". A informação foi publicada pelo colunista de TV, Mauricio Stycer, no UOL.
Uma equipe mais enxuta, apenas com repórteres e produtores, será enviada ao Japão, enquanto todos os narradores e apresentadores atuarão a partir do estúdio no Rio.
O SporTV terá 4 canais exclusivos para os Jogos e vamos lançar um programa novo, diário, por volta das 18h, que será comandado pelo Marcelo Barreto e pelo Bernardinho.
Segundo Joana Thimóteo, diretora de Eventos do Esporte da Globo, a programação da TV Globo passará por ajustes para que os brasileiros possam acompanhar as principais disputas ao vivo, especialmente as que envolvem atletas nacionais.
Imagino que os ajustes na programação da globo serão no durante a manha. Pois a noite (manha no Japão) são raros eventos que tem disputas interessantes e por medalhas. A globo deverá ficar a madrugada toda com eventos ao vivo (assim como feito nas olimpidas de inverno), acredito na suspensão da edição do hora um e edições mais curtas dos Bom dias locais e Bom dia Brasil priorizando os coletivos.
ResponderExcluirAté onde sei o Brasil conseguiu classificação até agora nos coletivos:
Futebol Masculino e Feminino
Handebol Masculino e Feninino
Volei Masculino, Feminino e de Praia (Mas e Fem).
Quanto ao Sportv, acredito que o canal principal vai ficar somente com o futebol olímpico, ainda mais que os campeonatos Brasileiro série A e B deverão estar sendo disputados assim como Copa do Brasil e outros campeonatos, então acredito que sejam 5 canais sportv no ar (4 exclusivos com olimpiadas e o principal com os campeonatos de futebol e futebol olímpico)
ResponderExcluiruma vergonha,no Rio tinham 16 canais
ResponderExcluirA maioria dos eventos serão na madrugada e manhã no Brasil, nesse horários não tem jogos ou outros eventos esportivos, então 16 Canais como no Rio seria exagero, com os 3 SporTVs atuais mais 4 exclusivos (somando 7 canais) é o suficiente.
ResponderExcluir