A Band fechou acordo com o Banco do Brasil e a empresa estatal é mais uma patrocinadora das transmissões das corridas da Fórmula 1 neste ano. A informação é da coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte. Com isso, a emissora já tem quatro patrocinadores para o evento. O Banco do Brasil começa a aparecer efetivamente a partir do GP da Espanha, no próximo fim de semana.
RACE WEEK! Neste fim de semana tem mais Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Espanha e você assiste toda a cobertura aqui na tela do BandSports. A partir de sexta, às 6h30, já tem treino livre 1 ao vivo! ⏰ Quem vai madrugar com a gente?#F1noBandSports #F1naBand #F1 pic.twitter.com/mCfAVNNo6B
— BandSports (@bandsports) May 4, 2021
O banco estatal se une a Claro, Philco e Heinekein como patrocinador das corridas. Além do patrocínio na TV aberta, a estatal também vai aparecer no BandSports.
Ao todo, a Band colocou seis cotas no mercado publicitário pelo valor de R$ 20 milhões, porém é normal que as emissoras concedam descontos em relação ao valor divulgado na tabela do plano comercial para seus parceiros. O sistema de faturamento, que faz parte do contrato de transmissão entre Band e Liberty Media, prevê que as empresas dividam igualmente o lucro com anunciantes.
Foto: Reprodução/Twitter/Formula 1