Abel Ferreira com o celular do repórter na mão (Foto: Reprodução) |
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, se envolveu em uma confusão neste domingo (28) após a partida contra o Atlético-MG, no Mineirão. As informações foram publicadas pelo ge.
O treinador tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do clube paulista, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves.
A gravação foi feita na zona mista do Mineirão, local destinado às entrevistas pós-jogo.
Nas imagens gravadas por Pedro Spinelli é possível ver a discussão entre Barros e Alves. Abel, então, se aproxima da grade que os separava. Em seguida, o técnico se dirige ao produtor, pega o celular, e a gravação é interrompida.
Abel só devolve o aparelho ao perceber que está sendo filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. O técnico, então, passa a discutir com ele e diz: "O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade".
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o incidente e pediu desculpas. "Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento.
Abel esclareceu situação em que tomou o celular da mão de repórter na zona mista do Mineirão.#FutebolNaESPN pic.twitter.com/jCcuyWofIL
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 29, 2023
No entanto, em seguida, diz que sentiu que houve invasão de privacidade, embora a gravação tenha sido feita em um local autorizado pela CBF. "Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade".
Quer acompanhar as notícias da mídia esportiva na palma da mão? Faça parte dos nossos grupos e receba as informações sobre emissoras, streaming, rádio esportivo, profissionais e o que é publicado em nosso guia de transmissões. Seguem os links.
TELEGRAM: https://abre.ai/ga4O
WATHSAPP: https://abre.ai/ga4N