Processo está parado desde 14 de maio de 2021 e vem tendo sucessivas renovações (Foto: Instagram/Luis Roberto) |
Sabe aquele inquérito do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que investiga o o suposto monopólio da Globo nas transmissões esportivas e que está parado desde 2021? Ele foi renovado na semana passada, de acordo com informações do Notícias da TV.
A emissora se mostra tranquila quanto ao processo, mas tem se irritado com as sucessivas renovações que não trazem novidades. Internamente, circulava uma explicação de que o caso não era encerrado por causa do governo Jair Bolsonaro, encerrado em dezembro.
O entendimento atual é que o Cade apenas está prolongando o caso para encontrar alguma questão que possa causar danos à empresa. Com a nova renovação, o inquérito investigativo fica no conselho até julho, quando será decidido pelo seu arquivamento ou pela sua renovação por mais 60 dias.
A última movimentação do caso ocorreu em 14 de maio de 2021, quando a Globo respondeu ao Cade sobre o assunto e questionou a duração extensa do inquérito.
Quer acompanhar as notícias da mídia esportiva na palma da mão? Faça parte do nosso grupo no TELEGRAM e receba as informações sobre emissoras, streaming, rádio esportivo, profissionais e o que é publicado em nosso guia de transmissões. Segue o link. https://mla.bs/460c59cc