Treinador afirmou que só reconheceu o produtor quando a confusão já tinha começado (Foto: Marcello Zambrana/Gazeta Press) |
Por meio de nota, a TV Globo se manifestou nesta segunda-feira (29) sobre, o que ela classificou de "tentativa de intimidação", do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira contra o jornalista Pedro Spinelli, na zona mista do Mineirão, após a partida do clube paulista contra o Atlético/MG válida pelo Campeonato Brasileiro.
Na oportunidade, o treinador retirou o celular as mãos do produtor da emissora em Minas Gerais. No comunicado, a Globo afirmou que "solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre".
"O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre", diz o texto divulgado pela emissora.
A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil também se posicionou por meio de nota sobre o ocorrido no Mineirão. "A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão. A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter. Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto. O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras. A ACEB repudia qualquer ato contra liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli".
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira pediu desculpas. "Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade".
Também nesta segunda-feira, Abel ligou para o jornalista para se desculpar. A ligação teve duração de quatro minutos e o treinador afirmou que só reconheceu o produtor quando a confusão já tinha começado.
Quer acompanhar as notícias da mídia esportiva na palma da mão? Faça parte dos nossos grupos e receba as informações sobre emissoras, streaming, rádio esportivo, profissionais e o que é publicado em nosso guia de transmissões. Seguem os links.
TELEGRAM: https://abre.ai/ga4O
WATHSAPP: https://abre.ai/ga4N