Neto disse que o técnico foi racista no Santos e que nunca cumprimentou ninguém no clube (Foto: Reprodução/Band) |
O apresentador Neto da Band vai enfrentar um novo problema perante a Justiça. É que o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, entrou com uma ação contra o ex-jogador para que explique uma acusação de racismo que fez contra ele no programa 'Os Donos da Bola' de 18 de abril. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.
Representante do técnico Rubro-Negro, o advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados, adiantou que os próximos passos da ação vão depender do que Neto disser quando intimado.
"Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito", explicou.
"Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também", concluiu o advogado.
No programa da Band, Neto afirmou ser contra a volta de Sampaoli ao futebol brasileiro. Segundo o apresentador, o ex-atacante Serginho Chulapa disse em conversa com ele que o argentino teria tratado mal Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, atual preparador de goleiros do Santos. Neto deu a entender que houve racismo.
"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", disse Neto.
Quer acompanhar as notícias da mídia esportiva na palma da mão? Faça parte dos nossos grupos e receba as informações sobre emissoras, streaming, rádio esportivo, profissionais e o que é publicado em nosso guia de transmissões. Seguem os links.
TELEGRAM: https://abre.ai/ga4O
WATHSAPP: https://abre.ai/ga4N
Tags
Profissionais