Na Band, jogos não vêm alcançando bons índices de audiência (Foto: Elsa/Getty Images) |
Se você é apaixonado por basquete e acompanha os jogos mostrados em TV aberta, saiba que a partir da próxima temporada a casa da NBA no Brasil deve ter novo endereço.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no R7, existem iniciativas para que, muito em breve, as partidas do basquete americano mude de canal. É que a RedeTV! está bem próxima de tirar a competição da Band.
O atual acordo da Band com a NBA começou a partir da temporada 2020/2021. Na época, o diretor de jornalismo e esportes da Band, Rodolfo Schneider, se mostrou confiante com a parceria. "Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Essa combinação não tem como dar errado”, afirmou.
Em termos de audiência, porém, a NBA na Band não tem registrado bons números. No último domingo, com o duelo entre Phoenix Suns x Denver Nuggets por exemplo, a emissora registrou mísero 0,8 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás da TV Gazeta.
Quer acompanhar as notícias da mídia esportiva na palma da mão? Faça parte dos nossos grupos e receba as informações sobre emissoras, streaming, rádio esportivo, profissionais e o que é publicado em nosso guia de transmissões. Seguem os links.
TELEGRAM: https://abre.ai/ga4O
WATHSAPP: https://abre.ai/ga4N
Errei de TV tem o germe do fascismo
ResponderExcluirTambém não tem variação de times e passa os mesmos jogos do ytb...e fora que a equipe de transmissão da banda é fraca esse Ivan Bruno e mais fraco wue sopa de hospital
ResponderExcluirA própria BAND já não vem demonstrando tanto esforço infelizmente, muito diferente de poucos anos atrás. O contrato dessa temporada 22/23 já não é diretamente com a NBA, quase não transmiriram mais, aí já iniciada temporada fecharam sub-licenciamento da Budweiser.
ResponderExcluirOs direitos de transmissão são da ESPN, Prime Video e Budweiser, nesta ordem de prioridade de escolha de jogos por rodada.
A Bud sub-licencia para BAND, SPORTV, TNT, TNT no Youtube, canal prórprio da Bud no Youtube, e outras para número limitado de jogos. Até o Gaules transmitiu.
Aí fica dificil ter audiencia mesmo com os jogos de terceira escolha, torcendo para cairem em horário que normalmente fazem as transmissões e tendo outras transmitindo o mesmo jogo (teve jogo bom que quase todas estavam fazendo o mesmo jogo). No fim você acaba escolhendo qual melhor narração você prefere.