Ele foi entrevistado em uma matéria sobre uma partida de futebol feminino disputado em 1985 (Foto: G1 SC) |
O ex-jogador Casagrande reapareceu na tela da Globo neste domingo (9) exatamente um ano após deixar a emissora, onde atuava como comentarista.
De acordo com OTempo, ele foi convidado para ser um personagem de uma reportagem exibida no 'Esporte Espetacular' sobre um jogo histórico de futebol feminino que ocorreu em 1982, e lotou o estádio do Morumbi.
Na época, o confronto foi um estopim para se liberar de vez a prática do futebol por mulheres, que era proibido durante o Regime Militar (1964-1985), e na ocasião, ainda não estava regulamentado. A partida era entre jogadoras das seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi a primeira vez que elas se enfrentaram em um grande estádio.
Além das personagens da partida, o repórter Felipe Cury conversou com Casagrande, que foi primordial para que a partida fosse realizada. Na época, ele fazia parte do elenco do Corinthians e da famosa Democracia Corintiana. "A gente já batia de frente naquela época contra o machismo e o sistema que existia naquela", falou Casagrande.
Veja a reportagem neste link.