Vitória/ES enfrenta o Real Noroeste no domingo (Foto: Clara Fafá/Vitória FC) |
A TV Brasil acompanha a reta decisiva da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O canal público televisiona, ao vivo, dois jogos envolvendo clubes do mesmo estado pela décima segunda rodada neste fim de semana. Os quatro primeiros colocados de cada um dos oito grupos da competição seguem na disputa.
A emissora transmite confrontos estaduais entre times baianos e também entre equipes capixabas. A partida Atlético (BA) x Jacuipense (BA) é exibida no sábado (8/7), às 15h, pelo grupo A4. Já o embate Vitória (ES) x Real Noroeste (ES) vai ao ar no domingo (9/7), no mesmo horário, pelo grupo A6.
Até a decisão do campeonato, a TV Brasil leva ao ar jogos de todas as próximas rodadas. As finais da Série D do Brasileirão estão previstas para ocorrer nos dias 16 e 23 de setembro para definir o título da competição.
A transmissão é realizada em parceria com as emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública. A iniciativa de conferir visibilidade nacional à disputa que reúne clubes de todo o país na programação da TV Brasil faz parte da estratégia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora do canal público, de investir na cobertura esportiva.
Atlético (BA) x Jacuipense (BA)
O duelo baiano Atlético (BA) x Jacuipense (BA) é o destaque esportivo da TV Brasil neste sábado (8), às 15h. A partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D tem exibição em parceria com a TVE Bahia. O árbitro Salim Fende Chavez apita o jogo no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.
As equipes entram em campo com retrospecto semelhante. O mandante está em sexto lugar no grupo A4 com 12 pontos. O Atlético venceu três partidas, empatou outras três e perdeu cinco. Já o Jacuipense ocupa a quarta posição com três vitórias, cinco empates e três derrotas. O atual vice-campeão baiano está com 14 pontos.
Vitória (ES) x Real Noroeste (ES)
A TV Brasil exibe o jogo Vitória (ES) x Real Noroeste (ES) em parceria com a TVE Espírito Santos. O apito inicial da partida é neste domingo (8), às 15h. A disputa entre os rivais capixabas tem como palco o estádio Salvador Costa, o Ninho da Águia, na capital. O árbitro do confronto é Luiz Paulo da Silva Aniceto.
Em sexto lugar na chave, com 11 pontos, o Vitória ainda tem chances de se classificar para a segunda fase da Série D, mas precisa pontuar bem nas três rodadas finais, já que o quarto colocado do grupo A6, o Santo André (SP) tem 15 pontos, quatro de vantagem. Líder na primeira fase do estadual deste ano, o Vitória foi superado pelo Nova Venécia nas semifinais do Campeonato Capixaba.
Lanterna do grupo, o time visitante conquistou apenas 5 pontos em 11 rodadas pela Série D, com uma única vitória na competição. O Real Noroeste ainda teve dois empates e perdeu oito jogos. A equipe tem o pior ataque da chave com apenas oito gols convertidos e a defesa mais vazada com 20 tentos sofridos.
Atual tricampeão estadual consecutivo do Espírito Santo, o clube da cidade de Águia Branca já está eliminado. A agremiação levou uma das maiores goleadas deste campeonato. O resultado negativo ocorreu na derrota por 5 x 2 para a Portuguesa (RJ) na estreia, fora de casa, no estádio Luso-Brasileiro.