Resultado foi impulsionado pela modalidade masculina que cresceu 45% (Foto: Reuters) |
O torneio mais antigo do circuito profissional de tênis foi um sucesso de público para os canais ESPN. As transmissões de Wimbledon tiveram um crescimento de 25% na audiência (Target Total domicílios) em relação ao ano anterior. O Midiaesportiva.com, apurou que o resultado foi impulsionado pela modalidade masculina que alcançou números 45% superiores no comparativo com 2022.
Mesmo com a brasileira Bia Haddad Maia abandonando a competição, a chave feminina também foi destaque com a final entre Markéta Vondroušová e Ons Jabeur. O duelo entre as tenistas rendeu à ESPN a liderança do Ranking da TV paga entre os canais esportivos, atingiu o triplo de audiência (154%) na comparação com a decisão de 2022 e superou seu principal concorrente com um desempenho 43% acima durante a faixa de exibição.
Os resultados reforçam a ESPN como a casa do tênis para os fãs brasileiros, sendo o único canal a exibir os 4 Grand Slams da modalidade e transmitindo mais de 100 torneios do circuito da ATP e WTA juntamente com a plataforma de streaming Star+.