Jornalista fez polêmico comentário no podcast '3 na Área' (Foto: Reprodução/Internet) |
No podcast '3 na Área' ele disse ter repassado informações falsas sobre o ocorrido. Na oportunidade ele afirmou que a jovem foi morta após confronto entre palmeirenses e flamenguistas no portão A do Allianz Parque durante o jogo de sábado (8). Porém, o Boletim de Ocorrência diz que o tumulto que resultou na morte da torcedora foi próximo ao portão D, antes da partida.🚨ATENÇÃO: Tiago Leifert faz fake news sobre o caso da torcedora do Palmeiras morta antes do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque, no sábado (8).
— CHOQUEI (@choquei) July 10, 2023
O ex-apresentador do BBB culpa a vítima e insinua que ela estava ali para agredir outras pessoas.
pic.twitter.com/09MAZ5NA2A
"Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que eu cometi hoje no "3 na área", um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa. Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A. Agora, a gente sabe que não. Eu li o B.O., e ela estava próxima ao portão D. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e a atingiu no pescoço. Então, peço desculpas", iniciou Tiago.
Depois, ele afirmou que a torcedora falecida era de torcida organizada. "Ela era de uma organizada, a menina que faleceu. Não muda o fato, não muda a tragédia que é, não muda nada. E mesmo que ela estivesse ali no portão D, provocando, batendo um tambor, cantando alguma coisa, não muda nada, não muda nada. Porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela. Mas infelizmente hoje, quem é de organizada, assume um risco, quem hoje é de uma torcida organizada, assume um risco. Ela era da organizada, o Flamengo ali do outro lado era da organizada. Uma organizada que vai a um estádio, assume um risco, uma organizada que vai a um outro estado de ônibus, assume um risco. Todos os conflitos e confrontos que acontecem, todas as tragédias que acontecem, são com organizadas, todas", prosseguiu.
CASAGRANDE CRITICA LEIFERT
Antes do pedido de desculpas, Tiago Leifert foi duramente criticado por Casagrande, ex-jogador e ex-comentarista da Globo. “Cara de pau”, “frio”, “calculista”, “sem sentimento algum” e “péssimo personagem” foram alguns dos adjetivos usados pelo colunista no UOL.“É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passe de um Big Brother. Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, afirmou.
Para Casagrande, o vídeo com pedido de desculpas somente foi feito pelo apresentador, porque ele estava sendo duramente criticado no Twitter. Para o comentarista, as justificativas dadas por Tiago são perversas e não convincentes.
Veja vídeo de pedido de desculpas de Tiago Leifert no player abaixo.
Tiago Leifert pede desculpas após informação errada e faz questionamento sobre torcidas organizadas.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 10, 2023
🎥 Reprodução pic.twitter.com/pjS2SygWtx