Palmeiras e Fortaleza tinham contrato com a empresa americana para transmissão de jogos (Foto: Marcos Ribolli / ge) |
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) está investigando um suposto monopólio da Globo nos direitos de transmissão do futebol nacional e de acordo com o F5, a Warner Bros Discovery se reuniu recentemente com coordenadores do órgão.
Na oportunidade, a empresa americana prestou esclarecimentos sobre o período que transmitiu o Campeonato Brasileiro, entre 2019 e 2021, e afirma que rompeu o contrato por conta de atuações da Globo com os clubes.
O Cade pediu acesso a contratos da Warner com clubes da Série A do Brasileirão e quis saber o motivo de um acordo que ia até 2024 ser rompido três temporadas antes do seu final.
A Warner afirmou em sua resposta que a Globo teve interferência direta na situação, pois a partir de um pedido do canal carioca, times como Palmeiras e Fortaleza adotaram o chamado "bloqueio de praça", que impede que uma partida seja transmitida para a cidade onde ela é realizada.
A empresa também citou os redutores aplicados pela Globo na venda dos pacotes de pay-per-view os quais determinavam uma redução no valor a ser recebido pelos clubes que tinham contrato com a Warner na TV paga.
Desculpa pra quem não queria pagar o acordado no contrato.
ResponderExcluir