Duelo contra o Estudiantes teve narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Emerson Sheik (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians) |
A dramática classificação do Corinthians para a semifinal da Conmebol Sul-Americana, nos pênaltis, trouxe ótimos números de audiência para o SBT. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a partida que contou com narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Emerson Sheik, além de Nadine Basttos analisando a arbitragem e Álvaro Loureiro na reportagem, marcou 13 pontos de média e 21% de participação total em share e 16% de pico.
Foi o recorde em audiência nesta temporada, até o momento. Na média geral, o SBT foi vice-líder, com índice 145% superior à terceira colocada, que na mesma faixa de exibição da partida, das 21h30 às 23h37, marcou apenas 5,2 pontos de média.
O SBT ainda conquistou o primeiro lugar geral na audiência a partir do segundo tempo até o final da transmissão, das 22h33 às 23h37, com média de 14,4 pontos de audiência. Nessa faixa horária a segunda colocada marcou 12,7 pontos.
Durante as penalidades máximas, das 23h28 às 23h37, o SBT liderou com 15,6 pontos de audiência. Índice 74% superior à 2ª colocada, que na mesma faixa marcou apenas 9 pontos.
A transmissão ainda alcançou 1,7 milhão de lares e 2.2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
No jogo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal, mas, nas penalidades máximas, venceu pelo placar de 3 a 2. Agora, o Timão aguarda o adversário da semifinal que vai sair do vencedor do duelo entre Fortaleza e América-MG. Na partida de ida, a equipe cearense venceu por 3 a 1.