Sportv lidera a tv paga e tem aumento de mais de 2000% em relação a média da faixa (Foto: Thais Magalhães/CBF) |
O duelo entre Brasil e Jamaica, o terceiro da seleção brasileira nesta nona edição da Copa do Mundo Feminina, trouxe bons números de audiência para a TV Globo. Os dados prévios apontam que a emissora teve a maior audiência dos últimos 20 anos às quartas-feiras, nesta faixa horária. No PNT, a partida teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores. Em São Paulo, os 15 pontos refletiram um aumento de 89% na média da faixa em relação ao mesmo período. Já no Rio de Janeiro, o jogo narrado por Renata Silveira, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a média da audiência foi de 19 pontos, um crescimento de 74% em relação às últimas quatro quartas anteriores ao começo da Copa.
No twitter, os termos “Marta”, “Cristiane” e a hashtag #CopadoMundoFeminina estiveram entre os assuntos mais falados do país.
No sportv, os dados prévios de audiência do terceiro e decisivo confronto da seleção brasileiras pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina, apontam a liderança do sportv entre todos os canais da tv paga e o crescimento de 2444% em relação a média da faixa das quatro semanas anteriores.
E em comunicado, a Globo confirmou que seguirá mostrando a Copa do Mundo Feminina, mesmo com a eliminação do Brasil. "A escolha de exibir 7 jogos na TV aberta é uma decisão da Globo e foi tomada antes mesmo do início da competição. Não é uma obrigação contratual. E essa decisão está em linha com estratégia de fomento à modalidade e também para oferecer ao público uma jornada completa da competição. Então, além da metade dos jogos no sportv, o público poderá ver todas as fases do torneio na TV aberta", disse a emissora.
Já o sportv deve escolher quatro dos oito jogos das oitavas de final para transmitir.