Cobertura terá dois programas diários, com 2 horas de duração cada (Foto: Reprodução) |
Após adquirir os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos 2023, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começa a planejar a cobertura do evento que terá 700 horas de programação, com 3 a 8 canais no ar. As informações foram publicadas pela Máquina do Esporte.
As transmissões serão feitas de maneira simultânea pelo Canal Olímpico e pela plataforma do Time Brasil no YouTube. Esses direitos também foram cedidos à CazéTV, em acordo costurado com a PanAm Sports no qual o montante arrecadado com cotas de patrocínio será dividido entre as três partes do acordo.
Nos canais ligados ao COB haverá dois programas diários, com 2 horas de duração cada, comandados por uma dupla de apresentadores que ainda está sendo contratada. Os programas serão gravados em estúdio montado na Casa Brasil, espaço em Santiago que o COB irá montar para realizar ativações e eventos.
O primeiro programa será veiculado à tarde, com participação de atletas e treinadores que passarem pela Casa Brasil. À noite haverá um outro programa que dará um resumo do dia de competições, medalhas do Brasil e programação para o dia seguinte.
O COB irá enviar três equipes de reportagem para Santiago. A assessoria de imprensa do comitê também irá gerar conteúdos para a cobertura.
O acordo com a CazéTV não prevê a cessão de exclusividade dos eventos premium para a parceira, conhecida por ter boa audiência entre o público mais jovem, a chamada Geração Z. Assim, competições como atletismo, basquete, futebol, ginástica artística, natação, skate, surfe e vôlei, entre outras, serão transmitidas em todos esses canais.
Tags
Streaming
Acho surpreendente como o canal CazéTV cresceu de forma diferente dos demais meios de comunicação. O Casimiro surgiu na internet e cresceu na internet, sem ajuda dos meios tradicionais, como tv, rádio e jornal.
ResponderExcluir