Reprodução/Globo |
Um suposto áudio vazado da transmissão interna da TV Globo correu nas redes sociais neste domingo (17). Nele, o repórter Eric Faria - que conversava com o narrador Luis Roberto e o comentarista Ricardinho -, criticado o técnico Jorge Sampaoli do Flamengo. As informações foram publicadas pelo LANCE!.
"Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo dele, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação que jogou contra o Botafogo há 15 dias, mas ele não consegue repetir", disse Eric.
"Deve ser algum TOC dele. Só pode ser. Não é nem superstição, porque superstição é manter o que está certo. Eu acho que é TOC. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida", completou.
Em outro áudio, o repórter teria chamado o técnico de "imbecil".
Procurada sobre o tema, a Globo disse que apura o caso. Não há informações sobre quem teria gravado os áudios que têm viralizado. O canal já saberia que o culpado é um funcionário, pois o sinal de intervalo estava totalmente codificado. Além disso, dez equipes de diferentes frentes que trabalhavam na transmissão tiveram acesso ao áudio.
De acordo com o F5, Ricardinho, Luís Roberto, Roger e Eric Faria ficaram bem incomodados com o vazamento, mas o canal tem a interpretação de que os áudios não devem prejudicar ninguém, pois era uma conversa privada sobre campo e bola.