Pedro Souza / Atlético-MG |
A Globo aumentou sua proposta e fez uma oferta de R$ 1,3 bilhão pelos direitos de TV dos clubes da Libra no Brasileiro a partir de 2025. A informação foi publicada pelo UOL.
O valor já atinge o mínimo necessário para que os times da associação mantenham pelo menos os montantes atuais de receita de televisão.
O novo montante foi discutido em reunião de clubes da Libra na última quinta-feira. A conversa entre as partes tem avançado, mas ainda não está concluída.
Um dos pontos na mesa é o pay-per-view. Com os jogos da Libra, a Globo tem quatro ou cinco jogos em uma rodada. É o suficiente para atender a TV Aberta e a TV Fechada. Mas não sobram partidas exclusivas para a plataforma de partidas pagas.
A ideia em discussão entre Libra e Globo é de manter a plataforma para aficcionados, com a possibilidade de narração diferente e atender praças que receberão jogos diferentes na TV Aberta.
A Libra é um grupo de clubes composto por Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, RB Bragantino, Atlético-MG, Grêmio e Bahia, entre os times da Série A.