Reprodução |
Vai começar mais uma grande festa do esporte. Cerca de dois mil atletas de 33 países estarão em Santiago, no Chile, para disputar as 17 modalidades dos Jogos ParaPan-Americanos, que acontecem entre os dias 17 e 26 de novembro. E se depender do desempenho na última edição, os brasileiros podem se preparar para ver muitas vitórias, já que a delegação verde e amarela terminou na liderança, com 308 medalhas, e entrou para a história do evento ao estabelecer o novo recorde de conquistas. O sportv transmite o evento a partir desta sexta-feira, dia 17, quando acontece a cerimônia de abertura, evento que o sportv3 mostra ao vivo, a partir das 20h15. A narração é de Sérgio Arenillas e os comentários de Verônica Hypolito, um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, dona de duas medalhas Paralímpicas e outras sete no ParaPan, e que reforça o time de comentaristas do sportv para o evento.
Os canais sportv estarão novamente ao lado dos atletas brasileiros, assim como acontece desde 2004, quando foi pioneiro ao exibir os Jogos Paraolímpicos de Atenas, estabelecendo o primeiro contato do público com as modalidades e os atletas paralímpicos. "Já naquele momento a repercussão foi grande e muito positiva. Vinte anos depois, o compromisso da Globo com o esporte paralímpico só cresceu e se fortaleceu, reforçando a vocação do sportv em estar sempre ao lado dos atletas brasileiros, fomentando as modalidades, os torneios e ajudando a construir ídolos", diz Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.
Além das festas de abertura e enceramento, o sportv3 concentra as transmissões do ParaPan, com destaque para modalidades tradicionais como o judô, a natação, o atletismo e o futebol de cegos, equipe que vai em busca da quinta medalha de ouro consecutiva. Para abrilhantar ainda mais as transmissões, juntamente com Verônica Hypolito, o sportv contará com as análises do ex-nadador paralímpico Clodoaldo Silva, dono de mais 700 medalhas ao longo de sua vitoriosa carreira e responsável por acender a pira paralímpica nos Jogos do Rio, em 2016; e de Renato Redoválio, especialista e treinador de equipes de futebol de cinco, para pessoas com deficiência visual.
A cobertura do ParaPan segue diariamente em programas da TV Globo e sportv, com entradas ao vivo dos repórteres Victor La Regina e Roger Casé, que estarão na capital chilena para contar as melhores histórias do evento, acompanhar o desempenho dos atletas brasileiros e trazer o que de melhor acontecer no país dos Jogos.
O ParaPan-Americano também está no ge,que vai trazer o quadro geral de medalhas atualizado, a agenda de competições do dia, a cobertura das medalhas do Brasil, com vídeos das principais conquistas, além do tempo real das finais de esportes coletivos em que o Brasil estiver em ação. Além de transmitir em simulcast as coberturas do sportv e da TV Globo, o Globoplay também disponibilizará os jogos do Brasil no futebol de cegos e as disputas por medalhas de atletas brasileiros para que os assinantes 'Globoplay + Canais Ao Vivo' assistam onde e quando quiserem.