Reprodução/Instagram |
Cria da casa é uma expressão bem popular no futebol para designar um jogador formado nas categorias de base do clube. No Esporte da Globo, Eric Faria cabe muito bem nesse jargão, afinal, chegou à Globo em 1997, ainda como estagiário.
Virou produtor e no ano seguinte já estava aparecendo em reportagens na TV. Depois de aproximadamente 25 anos nesta função, tendo participado, in loco, de três Olimpíadas e quatro Copas do Mundo - cobrindo seleção brasileira em três delas, inclusive -, o jornalista terá um novo desafio a partir do ano que vem.
Eric vai reforçar o time do sportv, e sai da beira dos gramados, onde tem como marca registrada o fato de não deixar passar nenhum detalhe das conversas que acontecem durantes os jogos, além de não se esquivar de fazer perguntas fortes em momentos adversos, para trabalhar na cabine e analisar o que está acontecendo em campo.
“Tenho muito orgulho do que realizei como repórter, foram 25 anos na beira do campo ouvindo e vendo reações e comportamentos dos atletas e treinadores. Só que mais do que isso, nesse tempo também aprendi a enxergar o jogo com os nossos comentaristas. Agora, trabalhar com a minha opinião vai ser diferente. A minha expectativa é aliar todas as experiencias que vivi como repórter com uma visão pessoal sobre o futebol. E nesse pacote tem que ter conhecimento técnico, comunicação fácil e paixão", afirma Eric Faria.
Comentarista clubista do flamengo..
ResponderExcluir