Cesar Greco/Palmeiras |
O Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos, decidido apenas na última rodada, atraiu e muito a atenção do público. Com a transmissão de duas partidas – Cruzeiro x Palmeiras e São Paulo x Flamengo – o sportv alcançou 4,3 milhões de pessoas, resultado 40% superior em comparação ao da última rodada da competição em 2022. Somado aos números do Premiere, o alcance chega a 9,3 milhões de pessoas, 50% acima do patamar estabelecido na última rodada do torneio na última temporada.
A partida com maior audiência da última rodada na tv por assinatura foi o duelo entre São Paulo e Flamengo, que alcançou mais de 4,2 milhões de pessoas. Por fim, durante o prime time, horário em que os jogos aconteceram, a participação dos canais sportv e Premiere somou 94%, o que significa que de 9 entre cada 10 televisores ligados nos canais esportivos da tv por assinatura estavam de olho na definição do Brasileirão.
No total do dia, dois canais esportivos ocuparam os três primeiros lugares do ranking da pay tv: sportv foi líder, seguido do Viva e do Premiere 3. No horário nobre, o resultado foi ainda melhor: entre as 10 maiores audiências do dia, oito eram de canais esportivos da Globo.
FIM DE ANO
O fim de ano chega com novidades na programação para os assinantes do sportv. O canal mostra, a partir da próxima segunda-feira, dia 11, na ‘Sessão Globoplay’, alguns dos melhores títulos esportivos disponíveis na plataforma. A parceria entre o sportv e o Globoplay estreia às 20h, com a exibição do documentário “Galvão: Olha o que ele fez”, que narra, em cinco episódios, a trajetória do narrador ao longo dos seus 41 anos na TV Globo. Além da série sobre o locutor, a programação da ‘Sessão Globoplay’ exibe também as seguintes obras: ‘Ronaldo, o Fenômeno’ (13/12); ‘Doutor Castor’ (14/12); ‘Elza & Mané’ (18/12); e ‘Casão’ (21/12).