Thays Magalhães/CBF |
O ano de 2023 foi marcante para o futebol brasileiro e também para a TV Globo. Com mais de 80 transmissões, contando jogos do masculino e do feminino, o retorno do público correspondeu a este investimento.
Na Copa do Mundo entre as mulheres, disputada entre julho e agosto, as meninas do Brasil se despediram cedo, ainda na primeira fase, mas todos os três jogos renderam dados importantes.
A estreia contra o Panamá e o segundo confronto, diante da França, representaram o maior índice da TV Globo na faixa às segundas e sábados, respectivamente, dos últimos 15 anos.
E a saideira, diante da Jamaica, foi além: maior audiência no horário às quartas-feiras em 21 anos. Já o Brasileirão Feminino, que teve a sua fase final exibida na TV aberta, obteve a maior média de sua história.
Já entre os homens, o sucesso não ficou para trás. Na partida das Eliminatórias entre Brasil x Argentina, no Maracanã, em novembro, o jogo registrou a maior média de audiência da TV Globo no torneio nos últimos seis anos.
A Libertadores, que teve o Fluminense campeão, obteve a maior audiência do torneio e também de uma final em quatro anos. Outro título inédito, o do São Paulo na Copa do Brasil, representou a maior audiência da TV Globo no futebol aos domingos em 2023.
E fechando a lista, o Campeonato Brasileiro, que teve jogos de todas as suas 38 rodadas exibidos na TV aberta e o título do Palmeiras, atingiu a melhor média desde 2020.