Seleção Pré-Olímpica faz primeiro treino na Venezuela (Créditos: Leto Ribas/CBF) |
Tradicionalmente o sportv está ao lado da seleção brasileira de futebol em todas as categorias, e com a equipe olímpica não será diferente. O canal prepara uma grande cobertura do torneio Pré-Olímpico sul-americano, que acontece na Venezuela, a partir deste sábado, dia 20, e garante duas vagas para o continente nas disputas do futebol masculino. Além de ter todos seus jogos exibidos no sportv, com exclusividade, a competição será assunto recorrente nos programas da Globo. Já no ge, uma editoria dedicada mostra todos os resultados, tabela de classificação e notícias atualizadas em tempo real. Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira, que conta com nomes como os atacantes Endrick e John Kennedy, inicia sua caminhada em busca de um lugar na maior festa do esporte do planeta diante da Bolívia, no dia 23, às 17h.
O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico e enfrenta na primeira fase, além dos bolivianos, as seleções da Colômbia, Equador e Venezuela. No Grupo B, estão a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, que também se enfrentam em turno único, com as duas melhores seleções de cada chave garantindo a classificação para o quadrangular decisivo. Nesta segunda fase, todos se enfrentam e as duas melhores seleções na tabela carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris. O torneio de futebol masculino será disputado por 16 seleções. Dez já estão garantidas: França, por ser o país-sede, além de Estados Unidos, República Dominicana, Israel, Ucrânia, Espanha, Egito, Mali, Marrocos e a Nova Zelândia.
A pira olímpica só será acesa na capital francesa no dia 26 de julho, mas nos canais sportv, a maior competição esportiva do planeta começa mais cedo, acompanhando de perto os atletas brasileiros que ainda lutam pela classificação em pré-olímpicos, e também nos torneios mundiais e preparatórios. Durante os Jogos, serão quatro canais dedicados ao evento, um deles com imagens em 4K e resolução ultra HD, além do programa 'Ça Va Paris', que passa a ser diário, trazendo um resumo da participação brasileira e o que de melhor estiver acontecendo no Velho Continente.