Basquete feminino busca vaga nas Olímpiadas e ESPN transmite com exclusividade

Divulgação/ESPN

De olho em Paris 2024, a Seleção Brasileira feminina estará em quadra para três compromissos pelo torneio Pré-Olímpico nesta semana. Mandante dos jogos na chave, o Brasil terá pela frente a Austrália, Sérvia e Alemanha nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, e as duas primeiras partidas serão atrações exclusivas da ESPN 2 e Star+. O jogo que encerra a participação brasileira na competição será exibido pela ESPN 4 e Star+ no domingo.

Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho, às 20h, e a Seleção vai em busca de uma das três vagas do grupo para a disputa das Olimpíadas. Pelo formato do torneio, as equipes se enfrentam dentro do grupo e as três melhores se classificam para Paris 2024.

Comandando a transmissão da ESPN na estreia da Seleção Brasileira contra as australianas estará o narrador Matheus Suman, ao lado da campeã mundial e medalhista olímpica Helen Luz. Uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino brasileiro, Helen compartilhou suas expectativas para o Brasil no torneio:

“É um campeonato importantíssimo pro basquete feminino e temos uma vantagem de fazer ele em casa, com apoio da torcida do Norte, que é algo fundamental. O calor da torcida pode ajudar demais a equipe. Por um lado vejo a Austrália favorita por conta das recentes conquistas e por ser um time muito experiente. A Sérvia também é um adversário complicado, por estar acostumada a disputar torneios importantes. A Alemanha vejo um pouco abaixo das outras duas adversárias. Mas eu confio no Brasil, é aproveitar esse bom momento da Damiris e da Kamilla, e a experiência da Tainá, Ramona e Érika. Eu tô confiante, é passo a passo, e precisamos fazer o nosso jogo.”, analisou a comentarista de basquete da ESPN.

Após o título da AmeriCupW, exibido com exclusividade pela ESPN em 2023, a Seleção Brasileira chega empolgada para disputar a vaga olímpica. A equipe comandada pelo treinador José Neto foi campeã invicta do torneio sediado no México e com a conquista passou a integrar o Top 10 mundial da FIBA, ficando com a oitava colocação no geral.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem