DAZN passa a distribuir serviço de streaming da Federação Internacional de Basquete

Instagram/CBB

O DAZN assinou acordo com a Federação Internacional de Basquete (Fiba) para distribuir globalmente o Courtside 1891, plataforma de streaming da entidade. De acordo com a Máquina do Esporte, o contrato é válido por seis anos e foi fechado também com a Two Circles, parceira da Fiba na joint venture do serviço de OTT. O contrato é válido para todo o mundo, exceto China e Oriente Médio.

O Courtside 1891 será independente da plataforma do DAZN. A plataforma possui atrações gratuitas, acessíveis através de um simples cadastro do usuário e conteúdos premium que são pagos. A plataforma irá funcionar de maneira semelhante ao acordo de já assinado pelo DAZN para distribuição do NFL Game Pass.

“Esse acordo representa uma importante extensão da distribuição e visibilidade dos principais eventos da Fiba através do produto Courtside 1891”, declarou Frank Leenders, diretor geral do serviço de mídia e marketing da Fiba.

Atrações
A plataforma OTT da Fiba oferece acesso a jogos ao vivo de competições organizadas pela entidade, incluindo países em que a federação não vendeu direitos de transmissão para outras mídias.  

Segundo comunicado divulgado sobre o acordo a distribuição do serviço “irá complementar o extenso conjunto existente de relações de transmissão que a Fiba Media negociou com parceiros de mídia, garantindo a distribuição global da cobertura ao vivo das principais competições da Fiba”.

As propriedades mostradas no Courtside 1891 incluem Copas do Mundo e suas eliminatórias, copas continentais, como a Copa América, Copas do Mundo Juvenis, Liga dos Campeões de clubes de Basquete, Copa Intercontinental, Euroliga Feminina e a Superliga do Leste Asiático, bem como ligas nacionais, como a Liga ACB (Espanha), NBL (Austrália, Nova Zelândia e Singapura) e B. League (Japão).

Segundo o DAZN, o basquete é o terceiro esporte mais assistido globalmente na plataforma da empresa. “Temos grandes ambições de nos tornarmos o destino principal para os fãs do esporte em todo o mundo”, afirmou Shay Segev, executivo-chefe do DAZN.

O acordo também fortalece o portfólio de basquete do próprio DAZN. A empresa de mídia transmite diversas competições da modalidade, incluindo: a NBA (na Alemanha e na Bélgica); WNBA (na Alemanha, Áustria e Suíça); Liga dos Campeões de Basquete (na França e na Itália); Liga Italiana de Basquete, Euroliga e EuroCup (na Itália); competições da Fiba (no Japão e na Itália); e Liga ACB (em Portugal).

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem