X/CBV |
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) diminuiu em uma semana as atuais edições da Superliga de Vôlei, tanto masculina quanto feminina. A competição das mulheres estava prevista para terminar em 28 de abril, e a dos homens no dia 5 de maio. Agora, as finais, em jogo único, serão em 21 e 28 de abril, respectivamente. A informação foi publicada pelo UOL.
De acordo com a CBV, as mudanças foram um pedido da Globo, por um ajuste de grade. "A CBV trabalhou para reorganizar o calendário sem prejuízo técnico para as equipes, e para garantir ao torcedor que as finais da maior competição de clubes do voleibol nacional sejam transmitidas ao vivo, em TV aberta, para todo o Brasil", explicou a entidade.
As alterações acabam por ajudar as seleções brasileiras. Havia um entendimento, entre o comando da CBV e as comissões técnicas, de que o período de preparação antes do início da Liga das Nações (VNL) era curto, mas antecipar o fim da Superliga não era tratado como uma possibilidade. Com o pedido da Globo, e o compromisso de passar os jogos finais na TV aberta, passou a ser.