X/Corinthians Basquete |
A partir de 28 de fevereiro, os fãs brasileiros de basquete passarão a contar com uma plataforma exclusiva para a transmissão dos eventos esportivos da Liga Nacional de Basquete (LNB), Basquet Pass. O streaming OTT (Over The Top) vai reunir todos os jogos do NBB e de outros torneios da LNB, que inclusive já possui parceria com a La Liga da Argentina.
O NBB Basquetpass garantirá cobertura total aos jogos do NBB, incluindo aqueles transmitidos no SporTV, ESPN e TV Cultura. Os torcedores também poderão acompanhar, na íntegra, a próxima Copa Super 8, a LDB, o Jogo das Estrelas e o Torneio Interligas. Além disso, os assinantes da plataforma terão acesso aos principais jogos da Liga Nacional (1ª Divisão da Argentina), todas as partidas da Liga Argentina (Segunda Divisão do país), da Liga Uruguaia e da Liga Boliviana.
“Essa parceria é uma grande oportunidade de atendermos melhor os fãs da comunidade do basquete oferecendo todos os jogos ao vivo e ampliando a divulgação do NBB para a crescente base de fãs e para o mercado”, comentou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Montoro.
De acordo com a LNB, o NBB Basquetpass tem como os principais objetivos atender a uma demanda antiga da comunidade do basquete com um canal que seja a referência dos conteúdos oficiais da Liga; disponibilizar 100% dos jogos ao vivo do NBB e demais eventos da LNB; aumentar a visibilidade dos clubes e dos patrocinadores, além de criar um ambiente próprio de contato direto entre clubes e torcedores, para compreender as expectativas do público quanto à melhoria na experiência de consumo dos conteúdos – ao vivo e editados – produzidos pela Liga.
A plataforma poderá ser acessada pelo endereço eletrônico ou pelo aplicativo disponível na Apple Store. Inicialmente não estará disponível para Android.
O NBB Basquetpass conta com duas modalidades de assinatura: gratuita e paga. Na versão gratuita, o usuário fica restrito a algumas partidas ao vivo. Para ter acesso a todos os jogos dos eventos organizados pela LNB e outras competições internacionais, é necessário fazer uma assinatura, que mensalmente custa R$ 39,99.