Cesar Greco/Palmeiras |
Patrocinadores do futebol da Globo, e a própria emissora, estão incomodados com a demora das ligas (Libra e Forte União) em definir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
De acordo com o F5, o incômodo foi explanada para membros da área de esporte da emissora em reunião na última quinta-feira (29). O banco Itaú é das empresas mais incomodadas com a situação. A instituição financeira admite que, sem saberem em que pacote de jogos vão anunciar, fica difícil começar a negociar espaços publicitários para as transmissões.
Na Globo, o incômodo maior é com a Libra. A liga de times que conta com Flamengo e Palmeiras aceitou inicialmente a proposta de R$ 1,3 bilhão feita pela empresa no mês passado, mas não enviou qualquer documento ou sinalização de contraproposta para as negociações de fato começarem.
Na Libra, a demora é considerada culpa de Corinthians e Santos, que resolveram não seguir em frente em negociações com a Globo antes de ouvir propostas da Liga Forte União.