Daniel Marrenco/Internacional |
O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Socia), Paulo Pimenta (PT), anunciou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que a TV Brasill vai transmitir o Campeonato Brasileiro Feminino e também a série D do Brasileirão. As informações foram publicadas pelo NaTelinha.
A intenção da TV Brasil é, além de dar maior visibilidade aos clubes, também se tornar referência em esporte na TV aberta e investir no futebol feminino, que segue buscando fontes de renda.
Além da competição feminina, o canal também garantiu a transmissão da Série D do Brasileirão, que ainda não tem nenhuma outra emissora fechada para sua exibição até o momento. E as novidades não param por aí: a Empresa Brasil de Comunicação está em negociações avançadas para adquirir os direitos de outros esportes femininos, incluindo vôlei, basquete, handebol e atletismo.
"Estamos negociando também para a EBC, faltam só detalhes, virar a grande plataforma do esporte feminino. Queremos fechar com vôlei, basquete, handebol e atletismo. E nós termos uma grande plataforma de divulgação do esporte feminino na EBC", disse ele.