X/Boston Celtics |
A melhor liga de basquete do mundo chega em sua fase decisiva nesta semana. Apenas quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título e a ESPN 2 e o Star+ exibirão para todo país as Finais da Conferência Leste com exclusividade. Boston Celtics e Indiana Pacers definirão numa série melhor de 7 jogos quem irá para as Finais da NBA, e a primeira partida do confronto irá ao ar nesta terça-feira (21), a partir das 21h.
A ESPN fará uma grande cobertura da reta final da NBA com edições diárias do programa ESPN League de 20 de maio até o encerramento do torneio, com a premiação do grande vencedor das Finais. Ainda no jornalismo, após todas as partidas exibidas pelas plataformas Disney, o tradicional League de Passe também irá ao ar, fazendo o debate pós-jogo e repercutindo os principais lances.
Todos os jogos na ESPN 2 e no Star+ já possuem datas confirmadas, sempre às 21h com exceção do jogo 3, que será às 21h30. As quatro partidas iniciais acontecerão nos dias 21, 23, 25 e 27 de maio. Caso sejam necessários, os jogos 5, 6 e 7 serão em 27/5, 29/5 e 02/6 respectivamente.
Dono da melhor campanha da temporada da NBA, o Boston Celtics é o grande favorito para conquistar o troféu Larry O’Brien neste ano. A equipe liderada por Jayson Tatum e Jaylen Brown chega na final da Conferência pelo terceiro ano consecutivo e tenta retomar o posto de maior campeão da história da liga, alcançando o 18º título e desempatando com o seu grande rival Los Angeles Lakers.
Do outro lado, o Indiana Pacers está em busca de sua segunda aparição nas Finais da NBA em sua história. A equipe tem como sua principal peça o armador All-Star Tyrese Haliburton. O time derrotou o segundo e o terceiro melhor time da Conferência Leste no caminho para esta fase.
Para a exibição dos confrontos entre Boston Celitcs e Indiana Pacers, a ESPN terá Ari Aguiar como narrador e um time de comentaristas formado por Guilherme Giovannoni, Zé Boquinha, Helen Luz e Leonardo Sasso. A emissora também contará com cobertura in loco dos jogos das Finais de Conferência realizados em Boston, com o correspondente internacional Conrado Giulietti.