Instagram/Paris 2024 |
A TV Globo vai apresentar uma programação especial nesta quinta-feira (6), que marca a contagem regressiva de 50 dias para o início das Olimpíadas de Paris-2024. De acordo com o UOL, a emissora exibirá reportagens e quadros temáticos sobre o evento.
Logo cedo, no 'Bom Dia Brasil', uma reportagem de Guilherme Roseguini vai mostrar que sete em cada dez atletas que participam de uma Olimpíada não conseguem voltar em uma edição posterior, mas que a edição de Paris terá vários casos de novas oportunidades, duas delas em especial na delegação brasileira: a ginasta Jade Barbosa, que não conseguiu vaga em Tóquio-2020 e atuou como comentarista da Globo quando o evento foi realizado, em 2021, mas estará agora na capital francesa.
O outro caso é o da medalhista olímpica Isabel Swan, da vela, que faturou o bronze em Pequim-2008 e depois chegou até a trabalhar como dirigente esportiva, mas agora volta a uma Olimpíada ao lado de Henrique Haddad na classe 470.
O 'Globo Esporte' terá a estreia do quadro 'Outros Talentos', que vai mostrar habilidades de atletas brasileiros que estarão em Paris em áreas diferentes de suas modalidades. Na primeira edição, a ginasta Rebeca Andrade vai mostrar sua aptidão para a música, como cantora.
As edições futuras ainda vão apresentar o também ginasta Arthur Nory, da esgrimista Nathalie Moellhausen, o canoísta Pepê Gonçalves, e outros atletas como Marcus D'Almeida, do tiro com arco, e Ingrid Oliveira, dos saltos ornamentais.
No 'Jornal Hoje', que começa logo depois do 'Globo Esporte,' o repórter Guilherme Pereira vai entrar ao vivo diretamente da Vila Olímpica em Paris, local que vai hospedar os atletas durante a realização dos Jogos.
O 'Jornal Nacional', à noite, vai ter uma reportagem de Marcelo Courrege mostrando os uniformes do Brasil em algumas modalidades nas quais o país tem chances de medalhas. O 'Jornal da Globo', mais tarde, vai fazer um balanço do momento atual das principais esperanças brasileiras em Paris com os resultados recentes de nomes como Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Isaquias Queiroz, da canoagem, Rayssa Leal, do skate, Alison dos Santos, do atletismo, e do time de vôlei feminino do Brasil.