Close em bumbum de mulheres é proibido nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris

Reprodução/YouTube

O Serviço Olímpico de Transmissão (OBS, na sigla em inglês) atualizou suas diretrizes para evitar sexismo por parte de operadores de câmera e editores de TV. 

De acordo com o Notícias da TV, uma das recomendações diz respeito ao excesso de close em atletas femininas, quando comparado ao uso do enquadramento em atletas masculinos. Esse tipo de tomada costuma focar em partes sexualizadas das mulheres, como as nádegas.

"Infelizmente, em alguns eventos, elas [mulheres] ainda estão sendo filmadas de uma maneira em que você pode identificar que estereótipos e sexismo permanecem, mesmo pela forma como alguns operadores de câmera estão enquadrando atletas homens e mulheres diferentemente", afirmou Yiannis Exarchos, presidente executivo do OBS.

"Atletas mulheres não estão lá porque são mais atraentes ou sensuais ou o que quer que seja. Elas estão lá porque são atletas de elite", cravou ele.

As diretrizes para operadores de câmera, que foram atualizadas após o primeiro dia de transmissões, reafirmam a necessidade de erradicar "estereótipos e sexismo" ao fornecer cobertura igualitária em todos os eventos olímpicos.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem