Reprodução |
Um sonho antigo do fã de esporte brasileiro está perto de ser concretizado. Neste ano, São Paulo receberá a primeira partida da NFL (National Football League) em solo brasileiro da história. Detentora dos direitos de transmissão da modalidade no Brasil há mais de duas décadas, a ESPN garantiu a exibição do jogo da rodada de abertura da próxima temporada, que será realizado entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers no dia 6 de setembro na Neo Química Arena. A liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos é uma das mais respeitadas do mundo, e a ESPN fará a exibição da partida diretamente do estádio para todo o país. Além do linear, o duelo terá exibição no streaming pelo Disney+.
Com mais de 20 anos de tradição exibindo o futebol americano para o Brasil, a ESPN é a marca mais identificada com a transmissão do esporte e uma das principais responsáveis pela popularização da modalidade em solo brasileiro. A marca esportiva da Disney possui um dos maiores pacotes de transmissões da liga no mundo, totalizando mais de 130 partidas por temporada, incluindo o Super Bowl.
Além da partida que marca história para a liga americana e para o Brasil, a ESPN continuará sua grande cobertura da temporada da NFL exibindo até oito partidas por semana, totalizando mais de 20 horas da modalidade ao vivo na televisão. No streaming, o Disney+ terá como grande atrativo o NFL RedZone, no qual os assinantes podem acompanhar em tempo real as partidas das tardes de domingo. O recurso exclusivo mostra ao vivo os principais lances da liga com produção em português para que os fãs possam assistir a todos os touchdowns e momentos marcantes protagonizados pelos gigantes do futebol americano.
Adicionando ao conteúdo ao vivo, a ESPN também conta com o ‘ESPN League’, único programa semanal da televisão brasileira que debate exclusivamente os esportes americanos. No digital, o podcast ‘Semana NFL’ é outro destaque da linha jornalística da marca, reunindo especialistas da modalidade para uma conversa sobre os tópicos mais quentes da liga americana no YouTube e nas principais plataformas de áudio.