Galvão Bueno estreia quadro “Olha O Que Eu Narrei” no 'Esporte Espetacular'

Divulgação/Globo

Desde 1981, ano em que entrou na Globo, Galvão Bueno deu voz a alguns dos principais acontecimentos do esporte brasileiro. Entre eles, estão gols em Copas do Mundo, vitórias nas pistas e diversas conquistas em Jogos Olímpicos. No quadro “Olha O Que Eu Narrei”, que estreia neste domingo, dia 7, no ‘Esporte Espetacular’, Galvão conversa com nomes que entraram para a história olímpica e tiveram suas conquistas contadas pelo ele. No caso de Giba, a relação entre os dois vai além, já que um dos seus bordões – o “Giba, neles!” – marcou a carreira do atleta. No primeiro dos três episódios da série, Galvão relembra o ouro olímpico do vôlei masculino nos Jogos de Atenas-2004 com ex-jogador de vôlei, um dos ícones daquela geração e que disputou três finais olímpicas consecutivas.
 
Faltando pouco menos de um mês para o início dos Jogos de Paris, o programa segue esquentando o clima para a maior festa esportiva do planeta. No último episódio da série “Dia de Treino”, Fernanda Garay, que durante os Jogos na capital francesa vai apresentar o programa ‘Central Olímpica’, na TV Globo, acompanha a rotina de treinos do ginasta e medalhista olímpico Arthur Nory. Já o segundo episódio de “Seletivas”, que mostra a preparação de atletas brasileiros em busca da classificação para os Jogos, segue com as meninas da ginástica artística. A reportagem acompanha a briga da seleção de conjunto por uma vaga, através do Mundial em Valência, na Espanha. Durante a viagem, as atletas tiveram que enfrentar um grande imprevisto: a lesão de Duda Arakaki, capitã da equipe e uma das integrantes mais importantes na coreografia.
 
O futebol também será pauta do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, com o penúltimo capítulo da série “Tetra30”, que celebra as três décadas da conquista do quarto título mundial brasileiro. O novo episódio fala sobre destino. A dupla Chitãozinho & Xororó conta sobre o sucesso que a música sertaneja fazia naquela década. Em campo, a série relembra como foram os jogos das oitavas de final, contra os Estados Unidos, e a jornada de herói do lateral Branco, que foi de praticamente cortado por lesão a responsável pela classificação no dramático jogo contra a Holanda. “Minha mãe morreu em 1992 e ela sempre falava que um dia eu seria campeão do mundo. E dois anos depois aconteceu. Então, o meu velhinho e a minha velhinha, lá de cima, conduziram aquela bola”, afirma um emocionado Branco. “Foi o jogo mais importante da minha vida”.
 
Ainda no futebol, há exatos 10 anos, a seleção brasileira sofria uma das derrotas mais dolorosas de sua história: a eliminação na Copa do Mundo de 2014 pela Alemanha por 7 a 1. O assunto já foi abordado por diversas vezes, mas pela perspectiva do derrotado. Desta vez, o repórter Carlos Gil vai à Alemanha conversar com nomes que estavam em campo ou viram de perto aquela partida, como o goleiro Neuer, o técnico Joachim Low, o brasileiro naturalizado alemão Cacau e o craque Thomas Muller, autor do primeiro gol daquela vitória histórica, para ouvir o lado vencedor. E por falar em vencedor, neste domingo sai o grande campeão da terceira temporada do “Futebol Fantasia”. Mosqueteiro (Corinthians), Bira (Botafogo), Superman e Lindona (Bahia) e Tigrão (Criciúma) vão à Ilha Bela, em São Paulo, para disputar uma série de desafios e definir quem fica com o título desta edição.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem