Globo faz proposta multiplataforma, mas Liga Forte quer fatiar direitos do Brasileirão

Agência Corinthians/Rodrigo Coca

A Globo fez uma proposta multiplataforma para a Liga Forte União (LFU) para transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, informa a Máquina do Esporte. No entendimento da emissora, só fará sentido estar com a LFU se houver uma compra integral de direitos, envolvendo TV aberta e plataformas fechadas (Sportv e Premiere, no caso da empresa).

A LiveMode, que negocia pela Liga, pretende, no entanto, fatiar em diferentes mídias os direitos. A ideia da agência é seguir o modelo adotado no último triênio no Campeonato Paulista. Assim, haveria um pacote para transmissão gratuita (TV aberta e streaming) e outros dois para plataformas pagas (TV por assinatura e/ou streaming).

Esse projeto não agrada a Globo. A ideia da empresa é ter um modelo de negócio que seja similar ao fechado com os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), exclusivo em todas as mídias.

Com a LFU, não há a necessidade de a Globo ter exclusividade total, mas a empresa deseja ter uma boa quantidade de jogos para serem distribuídos em diferentes plataformas (TVs aberta e fechada e plataformas pagas, como seu serviço de pay-per-view, o Premiere).

A tendência é que a transmissão gratuita seja dividida entre a Record e o YouTube por meio da CazéTV, que é de propriedade da LiveMode. As duas empresas são as que estão, hoje, mais próximas de um acordo para essas plataformas. O negócio deve girar em torno de R$ 400 milhões anuais, com direito à transmissão de 38 partidas.

Ainda existe a possibilidade de o YouTube ter mais um pacote de jogos para serem exibidos para assinantes. A ideia da LiveMode é conseguir negociar dois pacotes de venda de direitos para plataformas fechadas.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem