Reprodução/Instagram |
Está instalada crise no relacionamento da CBDA (Confederação Brasileira de Desporto Aquático) com a Cazé TV. De acordo com o F5, as críticas da entidade pela fala do apresentador Guilherme Beltrão sobre o nado sincronizado, estremeceu a relação.
LEIA TAMBÉM PARA ENTENDER O CASO
A equipe do canal entende que foi injustiçada no caso, e que ele ganhou uma repercussão maior do que precisava, especialmente após a confederação divulgar uma nota repudiando as falas após conversar com a CazéTV.
A CBDA solicitou um pedido de desculpas e esclarecimentos sobre o caso do nado artístico, o que ocorreu na sexta-feira última (2), lido pelo próprio Guilherme Beltrão.
"Aquele corte foi tirado um pouco de contexto. A gente convida você a assistir todo o programa e tomar essas conclusões. Esse é o Zona Olímpica, essa mistura boa. Mas se alguém se sentido ofendido com a piada de ontem, a gente pede desculpas, não tem problema nenhum nisso", disse Beltrão.
A CBDA soltou uma nota de repúdio as falas reclamadas pelo nado artístico no sábado (3), depois da Cazé TV ter pedido desculpas, e ter acreditado que a situação estava solucionada.
A interpretação é que a CBDA está incomodada com as críticas feitas, tanto pela Cazé, quanto pela Globo, que também transmite o evento, pelo desempenho ruim da natação brasileira em Paris. Foram duas finais, mas nenhuma medalha, além do escândalo da exclusão da nadadora Ana Carolina Vieira.
A CBDA estaria usando o caso, na visão da Cazé TV e até mesmo de profissionais da Globo, como uma cortina de fumaça para esconder o desempenho ruim. A CBDA soltou a nota, segundo apurou a reportagem, após pressão da seleção brasileira de nado artístico, que também divulgou comunicado repudiando a Cazé TV.