Reprodução/Instagram |
O narrador Alberto Rodrigues utilizou as redes sociais para se desculpar pelo uso de expressões racistas durante a transmissão do jogo Cruzeiro x Libertad, válido pela Copa Sul-Americana e disputado na quinta-feira (17).
De acordo com o NoAtaque, ele se referiu a um jogador da Raposa como “coloured” e “escurinho”. “Estou aqui para me desculpar com todos vocês que acompanharam a transmissão do jogo do Cruzeiro na quinta-feira passada. Errei, e estou aqui para me desculpar com todos. Mesmo aos 85 anos, isso mostra que precisamos aprender a tratar o que é o racismo e trabalhar para que nunca, nunca mesmo, aconteça em nossa sociedade”, publicou o radialista no Instagram.
Alberto Rodrigues narrou a partida no canal de YouTube do jornalista Samuel Venâncio. Na transmissão, Venâncio se desculpou pela fala do narrador: ““A gente como comunicador, tem um papel muito importante e todo mundo acompanhou o que aconteceu durante o primeiro tempo. Estou em nome da SamucaTV para fazer um pedido de desculpas por duas expressões que o Alberto Rodrigues usou se remetendo à cor. Ele usou coloured e também escurinho”.
“Isso foi um ato que a gente não tem que praticar, que é o racismo. E há pouco até apareceu na placa diga não ao racismo. Então é uma atitude que a gente não pode compactuar com isso, se referindo à cor das pessoas dessa forma. Fica aqui um pedido de desculpas. E mesmo assim, independentemente da idade, a gente segue aprendendo a cada dia. Foi um ato ruim, um ato de racismo que a gente cometeu. A gente segue sempre aprendendo com essa situação que acontece a cada dia na nossa sociedade”, completou.