Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A transmissão do confronto entre Brasil e Venezuela, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, impulsionou a audiência da Globo. A partida, disputada na última quinta-feira (14), garantiu à emissora os melhores índices da faixa das 18h às 20h em meses.
No Rio de Janeiro, a Globo alcançou 27 pontos de audiência e 46% de share, superando em 8% a média das últimas quatro quintas-feiras, quando não houve transmissão de futebol. Esse resultado representa o maior índice para a faixa desde 13 de julho de 2023.
A força do futebol brasileiro também se refletiu em São Paulo, onde a partida registrou 23 pontos de audiência e 40% de share, um aumento de 10% em relação à média da faixa nas últimas quatro quintas-feiras. Esse número representa a maior audiência da faixa na principal praça do país desde 1º de junho de 2023.
O poder da Seleção Brasileira
Os números comprovam o poder de atração da Seleção Brasileira. Mesmo em um horário incomum para a TV aberta, o confronto conseguiu mobilizar uma grande audiência, demonstrando a força do futebol e a importância da emissora na vida dos brasileiros.
Globo consolida liderança
Com este resultado, a Globo consolida sua liderança na TV aberta e reforça sua posição como a principal casa do futebol brasileiro. A emissora possui os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas e tem sido responsável por levar as emoções dos jogos para milhões de brasileiros.
Só discordo do termo ''poder da Seleção Brasileira'', não tem campeonato acontecendo no mundo todo, então, o jogo que for colocado dará audiência, inclusive feminino.
ResponderExcluirPrimeiro paragrafo: Niveis estratosféricos, paragrafo seguinte: Aumento de 8% no RJ e 10% em SP . Achava que estratosférico tinha outro significado kkkkk,
ResponderExcluir