Rodrigo Coca/Agência Corinthians |
A noite de quinta-feira (31) foi de festa para o SBT e de preocupação para a Globo. A transmissão da semifinal da Copa Sul-Americana entre Racing e Corinthians, que culminou na eliminação do time brasileiro, impulsionou a audiência da emissora de Silvio Santos a patamares estratosféricos.
Com 13,6 pontos de média na Grande São Paulo, o jogo do Corinthians superou as expectativas e conquistou a liderança absoluta das 22h42 às 23h25, período em que chegou a marcar 14,8 pontos, deixando a Globo para trás com seus 11,6 pontos. A diferença entre as duas emissoras foi expressiva, demonstrando o poder de atração do futebol e a força do time paulista na TV aberta.
A vitória do Racing sobre o Corinthians não apenas garantiu a classificação do time argentino para a final da Copa Sul-Americana, como também proporcionou ao SBT uma noite de glória na audiência. A emissora, que nos últimos anos tem investido cada vez mais em transmissões esportivas, viu seu esforço recompensado com números que superam as principais novelas da Globo.
A audiência expressiva do jogo do Corinthians coloca o SBT em uma posição de destaque no cenário televisivo brasileiro. A emissora, que já vinha conquistando bons resultados com a transmissão de outros jogos de futebol, consolida sua posição como uma das principais plataformas para os amantes do esporte.
A derrota do Corinthians, por outro lado, gerou grande repercussão nas redes sociais e nos programas esportivos. Torcedores e comentaristas lamentaram a eliminação do time e discutiram as causas do fracasso. A partida também serviu para mostrar a força do futebol argentino na competição continental.
O SBT, que nos últimos anos tem investido em uma programação diversificada, mostra que o esporte é um dos seus principais pilares para alcançar o sucesso.