CNN Brasil estuda criar canal esportivo e entrar na disputa por direitos de transmissão, diz site

Foto: Reprodução/Facebook

A CNN Brasil, após um ano de 2024 com resultados financeiros positivos, intensifica seus investimentos no setor esportivo. De acordo com informações do TV Pop, por Gabriel de Oliveira, a emissora planeja lançar um canal esportivo próprio, a CNN Sports, e já iniciou os estudos para a concretização do projeto.

O desejo de ter um canal esportivo com a marca CNN é antigo e vem do próprio Rubens Menin, fundador da CNN Brasil e conhecido apaixonado por esportes. O empresário, que já foi um dos maiores mecenas do Atlético-MG, vê no esporte uma grande oportunidade de crescimento e expansão da marca.

A rádio Itatiaia, também pertencente ao grupo de Menin, possui uma longa tradição na cobertura esportiva e serve como modelo para a CNN Brasil. A contratação de Benjamin Back em 2023 e o sucesso do seu programa dominical, que se tornou líder de audiência entre as redes noticiosas, reforçam a aposta da emissora no segmento.

Além da análise, a CNN mira os direitos de transmissão

O futuro canal esportivo da CNN Brasil, no entanto, não se limitará apenas a programas de análise e debates. A empresa tem ambições maiores e pretende entrar na disputa pela aquisição dos direitos de transmissão de diversos eventos esportivos, tanto no Brasil quanto no exterior. A ideia é oferecer aos telespectadores uma programação completa, com transmissões ao vivo de jogos, campeonatos e outros eventos esportivos.

A decisão de investir em direitos de transmissão está alinhada com a visão da empresa de que o futuro da televisão passa cada vez mais por conteúdos ao vivo e grandes eventos. A aquisição de direitos esportivos é uma forma de garantir audiência e atrair anunciantes.

Um novo player no mercado esportivo

A possível chegada da CNN Brasil ao mercado esportivo promete intensificar a disputa pelos direitos de transmissão e elevar o nível da cobertura esportiva no país. Com sua expertise em jornalismo e a força da marca CNN, a nova emissora pode se tornar um importante player nesse segmento.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem