Foto: Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET |
Um fato inusitado agitou os bastidores da transmissão da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG. O ex-atacante Loco Abreu, ídolo do Alvinegro carioca, foi retirado de última hora do pré-jogo da partida, que foi comandado apenas por Ana Thaís Matos.
A decisão da Globo gerou surpresa e questionamentos. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a direção esportiva da emissora entendeu que a escalação de Loco Abreu, fortemente identificado com o Botafogo, poderia gerar um desequilíbrio na análise da partida e gerar insatisfação entre os torcedores do Atlético-MG.
A ausência de um representante do Galo na equipe de comentaristas, segundo a emissora, poderia ser interpretada como uma parcialidade em favor do Botafogo. Para evitar críticas e garantir a isenção da transmissão, a Globo optou por remover Loco Abreu da equipe.
Loco Abreu, que já participou de outras transmissões da Globo, como a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América deste ano, estava confirmado para participar do pré-jogo da final da Libertadores.
Achei coerente
ResponderExcluir