Foto: Vitor Silva/Botafogo |
O Campeonato Brasileiro na Record ganhou mais um reforço de peso em seu time de patrocinadores. O Mercado Pago, plataforma de pagamentos digitais, anunciou sua entrada como cotista das transmissões do torneio, juntando-se a marcas como Burger King, EstrelaBet, General Motors (GM), Heineken, Magalu e Sportingbet.
A decisão de patrocinar o Brasileirão faz parte da estratégia do Mercado Pago de se conectar com o público brasileiro de forma ainda mais próxima. "O futebol é uma paixão nacional. É um esporte que tem o poder de engajar e inspirar muitas pessoas, atributos que queremos reforçar ao conectar o Mercado Pago ao cotidiano de milhões de brasileiros", afirma Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a América Latina.
A parceria com a Record prevê uma ampla exposição da marca, com inserções publicitárias antes, durante e após os jogos, além de ações de conteúdo que prometem interagir com os torcedores.
Para a Record, a chegada do Mercado Pago é motivo de comemoração. "A chegada do Mercado Pago entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro nos enche de honra e orgulho", afirma Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora. "Temos um time de grandes marcas nesse projeto em 2025 e que, com certeza, estará conosco por muito tempo. Para a Record, o foco no futebol no ano que vem vai mexer muito com o cenário esportivo da televisão brasileira e o jeito que o telespectador pode acompanhar a partida do seu time favorito", acrescenta.
Um Brasileirão ainda mais completo
Com a chegada do Mercado Pago, o Brasileirão na Record se consolida como um dos principais eventos esportivos da televisão brasileira. A emissora detém os direitos de transmissão de 38 partidas do campeonato por três anos, em um contrato firmado com a Liga Forte Futebol (LFF).