Prêmio ESPN Bola de Prata chega a 55ª edição e tem “Histórias de Futebol” como tema

Foto: Divulgação/ESPN

A mais tradicional premiação do futebol nacional terá sua 55ª edição neste mês de dezembro. O ESPN Bola de Prata elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo quarto ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino. A cerimônia será realizada em São Paulo, na segunda-feira (9) e terá exibição para todo país feita pela emissora na TV por assinatura e pelo Disney+ no streaming a partir de 12h30. 

Na 55ª edição do prêmio, a ESPN promoverá o evento com o tema de “Histórias de Futebol”. A cerimônia promete aos espectadores uma viagem no tempo e espaço para contar as divertidas e emocionantes histórias da modalidade. No palco do Bola de Prata estarão atletas, jornalistas e artistas que conectam o presente, o passado e o futuro do esporte, com o dinamismo de uma exibição cheia de surpresas.  

A cerimônia deste ano terá uma personalidade inédita na apresentação: Fábio Porchat. Além do ator e humorista, o evento será agitado por duas performances ao vivo de cantores conhecidos no cenário nacional: Gaby Amarantos e a dupla sertaneja Edson e Hudson. A premiação também contará com uma participação especial do artista de repente Adiel Luna e da cantora Amanda Magalhães 

Além das atrações musicais, a premiação comandada por Porchat contará com recursos especiais para ilustrar a narrativa: as cápsulas do tempo com diferentes duplas de co-hosts contando histórias do futebol; o “viajante do tempo” Luciano do Amaral passando por grandes momentos da modalidade no passado, presente e projetando o futuro; bailarinos; e os personagens criados para o Bola de Prata Cabeça de Bola e o Cabeça de Vídeo.  

Mais uma vez recebendo destaque na premiação, o pilar de Diversidade e Inclusão da Disney também terá participação no ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. O prêmio “Reflexões”, que foi estabelecido em 2021, homenageará nesta edição a contribuição pela inclusão das comunidades LGBTQIA+ no futebol. 

Com direção artística pelo sexto ano consecutivo de Fernando Taliba, a maior festa de premiação do futebol brasileiro terá grandes nomes agitando o público. “O Bola de Prata já é uma história por si só, mas vamos trazer resenhas, a brincadeira de contar histórias no futebol, aquelas histórias apaixonantes, curiosas, engraçadas. História e futebol estão sempre conectados, porque falam de paixão e entretenimento”, comenta Taliba. 

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem