Foto: Reprodução |
O influenciador e streamer Casimiro Miguel, um dos principais nomes da transmissão esportiva digital no Brasil, anunciou que a CazéTV não transmitirá mais os campeonatos cujos direitos de transmissão possui na plataforma Twitch. A decisão foi comunicada pelo próprio Casimiro durante uma live, em tom de desabafo.
"Em 2025, tomei a decisão de não transmitir nenhum campeonato na Twitch da CazéTV. Porque depois vai contra a nossa credibilidade. Estamos pagando muito caro pelos direitos de transmissão dos campeonatos e continuamos sendo banidos da plataforma, por ferir os direitos. Assim não tem condições", afirmou o influenciador, visivelmente revoltado.
De acordo com Casimiro, a Twitch vinha apresentando problemas recorrentes na gestão de direitos autorais, mesmo com a CazéTV adquirindo os direitos legítimos para a transmissão. "É muito ridículo, não dá mais para confiar [na plataforma]", declarou.
Apesar da mudança, os fãs podem ficar tranquilos: as transmissões continuarão sendo realizadas pelo canal oficial da CazéTV no YouTube, mantendo o acesso gratuito aos conteúdos esportivos. Na Twitch, Casimiro informou que apenas a Copa Acerj e a Kings League permanecerão disponíveis, mas destacou que os grandes campeonatos não terão mais espaço na plataforma.
Com a saída da Twitch, a CazéTV reforça sua estratégia de consolidar o YouTube como principal canal para transmissões esportivas, garantindo mais estabilidade e segurança jurídica para as exibições. A decisão também marca um movimento importante no mercado de streaming esportivo, levantando debates sobre a gestão de direitos autorais e a confiabilidade das plataformas.
Casimiro Miguel, que se tornou referência no segmento por seu carisma e dedicação ao público, segue inovando na maneira de levar o esporte ao público, com qualidade e acessibilidade como prioridades.
Com informações do LANCE!