CNN Brasil avalia expansão para canal esportivo na TV paga: "Tudo é possível"

Foto: Reprodução/Internet

A CNN Brasil está estudando novas oportunidades de investimento no mercado de esportes e não descarta a possibilidade de lançar um canal de programação linear na TV paga. A informação foi confirmada pela emissora em resposta ao Portal NaTelinha, apontando que a ampliação na área esportiva é "sempre uma alternativa" em seus planos de expansão.

O interesse da CNN no segmento esportivo é sustentado pelo sucesso de iniciativas recentes, como o programa Domingol com Benjamin Back, a cobertura das Olimpíadas de Paris e o crescimento da editoria de esportes no portal da CNN Brasil. Esses projetos têm obtido boa receptividade, o que reforça a viabilidade de novos investimentos no setor.

Atualmente, a CNN Brasil transmite partidas da FC Series em seu canal no YouTube, um torneio internacional de pré-temporada que atrai grandes clubes de futebol. Quando questionada sobre a possibilidade de disputar novos direitos esportivos, a emissora destacou que "todas as possibilidades estão na mesa", embora tratem o tema como confidencial no momento.

O mercado de esportes tem se mostrado um terreno fértil para emissoras que buscam diversificar suas ofertas. No ano passado, a CNN já havia criado o canal CNN Money, ampliando sua presença em diferentes áreas de conteúdo. Com o desempenho positivo das iniciativas esportivas, o lançamento de um canal exclusivo dedicado ao esporte surge como um passo natural na estratégia de crescimento da marca.

Embora a emissora não tenha dado detalhes concretos sobre novos projetos, o cenário aponta para um interesse em consolidar sua presença no setor, acompanhando uma tendência global de valorização do conteúdo esportivo tanto em plataformas digitais quanto tradicionais.

Se concretizada, a criação de um canal esportivo pela CNN Brasil pode movimentar ainda mais o competitivo mercado de mídia esportiva no país, atualmente liderado por players como ESPN, sportv, TNT Sports e BandSports.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem