Foto: Reprodução |
A parceria da Globo com a World Surf League (WSL), detentora das principais competições do surfe pelo mundo, foi renovada até o fim de 2028. A modalidade que já rendeu ao Brasil sete títulos mundiais – três com Gabriel Medina, dois com Filipe Toledo e um com Italo Ferreira e Adriano de Souza –, além de três medalhas olímpicas, terá exibição exclusiva no Brasil nas plataformas Globo.
O sportv vai exibir ao vivo todas as baterias das etapas da Championship Tour, que reúne a elite da modalidade com os principais nomes do circuito mundial, a partir das quartas de final, e ainda com a possibilidade de mostrar as fases anteriores das etapas. O canal ainda fará ampla cobertura do evento em seus programas e nas redes sociais. Na TV Globo também haverá cobertura das competições tanto nos telejornais quanto nos programas esportivos. Já o ge.globo transmite em Tempo Real todos os eventos da elite do surfe mundial.
Além das etapas da Championship Tour, o pacote contempla a exibição de outros três eventos organizados pela WSL: Challenger Series; Longboard World Championships; e Big Wave. E o acordo prevê ainda a entrega de conteúdos documentais produzidos pela organização.
“Estamos muito felizes em renovar a parceria com a WSL e garantir que o público possa seguir acompanhando a modalidade que vem, a cada ano, conquistando mais fãs no Brasil. É um esporte que tem atletas brasileiros como expoentes, tanto no masculino quanto no feminino, e ficamos muito orgulhosos em fazer parte desse movimento, fomentando e seguindo ao lado dos atletas e do esporte”, ressalta Eduardo Gabbay, Diretor de Canais Esportivos da Globo.
A temporada 2025 da WSL começará no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Além de Tatiana Weston-Webb, no feminino, o Brasil terá, no masculino, Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva. Gabriel Medina precisou passar por uma cirurgia no começo deste ano, após lesionar o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, e não deve se recuperar a tempo de participar da temporada.